Peixaria Sara's
B174

Peixaria Sara's

Banca: 174

Sara Araújo tem 51 anos, mas está há quase 40 no Bolhão. A longa história de amor e de trabalho com o mercado começa quando Sara e a sua mãe, Maria Joaquina, que trabalhavam num armazém de revenda de peixe e marisco em Matosinhos, são questionadas por uma cliente que tinha uma peixaria para trespasse se queriam assumir o negócio. Nesse tempo, a pequena Sara tinha apenas 10 anos, mas o entusiasmo em ir para o Bolhão era tanto, que logo convenceu a sua mãe a ficarem com a banca no mercado. A partir dos 17 anos, a banca ficou somente a cargo de Sara, permitindo que a sua mãe se dedicasse aos outros afazeres profissionais da família. 

Desde então, passaram-se quase quatro décadas e hoje Sara, que por cá continua de pedra e cal, conta com a ajuda da sua filha, que representa a 3ª geração da família no negócio. 

Sobre o Bolhão há poucas palavras que traduzam o sentimento de Sara, no entanto a comerciante confessa-nos que é "a sua rica casa", onde "revê os seus amigos", e que por cá continuará, se lhe for possível, por largos e bons anos.