Mercado das Empadas
B156, B157

Mercado das Empadas

Bancas: 156-157

Flávio Tavares, alentejano de 36, nasceu e foi criado em Casebres, próximo de Álcacer do Sal. Desde cedo, que Flávio se lembra de ver o avô a trabalhar no campo e a avó a cozinhar iguarias alentejanas. Todos os dias, quer chovesse ou fizesse sol, a avó recheava a cesta de junco com as suas iguarias caseiras e o avô encaixava-a na sua bicicleta e pedalava rumo a mais um dia de trabalho árduo. 

Flávio, um apaixonado por gastronomia, desde pequeno que sonhava levar os produtos do seu Alentejo ao resto do país. O seu primeiro negócio, uma casa de empadas tradicionais alentejanas e de outros produtos regionais, abriu em Lisboa, em 2017. O sucesso foi maior do que o esperado e os pedidos dos clientes para fazer chegar as empadas ao norte do país eram muitos. Ao  apaixonar-se por uma portuense, Flávio fez com que a resposta aos pedidos se concretizasse. Assim, conheceu o projeto de renovação do Mercado do Bolhão e concorreu aos concursos públicos para avançar com uma banca no mercado. 

Hoje, de coração cheio, Flávio continua com a mesma vontade de deliciar os portuenses e visitantes com as suas empadas tradicionais e doçaria conventual.