No coração do Porto pulsa o melhor da gastronomia portuguesa!

Os sabores do Bolhão estão em cada banca, restaurante e loja, nas mais de 4.000 categorias de produtos agroalimentares disponíveis diariamente a todos os portuenses e visitantes. Como coisas boas sabem sempre bem, vamos celebrar os alimentos e as tradições da gastronomia portuguesa, através de eventos temáticos, onde abrimos as portas do Bolhão a outros produtos, marcas e produtores.

Neste sentido, lançamos as Feiras Temáticas, onde serão dinamizadas com regularidade feiras agroalimentares, com bancas de exposição temporárias dedicadas a produtos alimentares específicos. Estes eventos terão a duração de poucos dias e serão acolhidos na Galeria (Piso 3) do Mercado do Bolhão.

As bancas de exposição temporária são atribuídas através de concurso, onde comerciantes e inquilinos do Bolhão são convidados a participar, bem como outros produtores e empresas que tenham uma oferta dos produtos temáticos de cada feira. Assim, encontra nesta página todas as informações das candidaturas em curso, incluindo todos os documentos necessários para submeter a sua inscrição.

Venha fazer parte, temporariamente, da alma do Bolhão!

Candidaturas abertas!

Os sabores do Verão vão preencher a Galeria do Mercado do Bolhão. Cerejas e os produtos derivados, como bolos, doces, compotas, chocolates, ginjas e licores. Além destes, são enquadráveis frutas de verão e outros produtos na temática veranil.

Para mais detalhes, poderá consultar as normas e condições para a participação na Feira da Cereja.

✒️ Candidaturas de 12 a 25 de junho

📋 Bancas de exposição a concurso: 22

Feira da Cereja:

📅 25, 26 e 27 de julho

🕓 das 11h às 22h

Visite-nos de 20 a 22 de junho!

O São João do Bolhão deste ano vai contar com uma feira temática a celebrar os sabores e as tradições dos Santos Populares! O pão, azeite, azeitonas, charcutaria tradicional, frutas e legumes da época, vinhos e licores tradicionais, são alguns dos produtos enquadráveis na época. Os produtos não alimentares também estão contemplados, nomeadamente artigos artesanais de mesa e cozinha, bem como artigos decorativos como os manjericos, balões de São João e bandeirolas.

Para mais detalhes, poderá consultar as normas e condições para a participação na Feira de São João.

✒️ Candidaturas de 7 a 20 de maio

📋 Bancas de exposição a concurso: 22

Feira de São João:

📅 20, 21 e 22 de junho

🕓 das 11h às 22h