No coração do Porto pulsa o melhor da gastronomia portuguesa!

Os sabores do Bolhão estão em cada banca, restaurante e loja, nas mais de 4.000 categorias de produtos agroalimentares disponíveis diariamente a todos os portuenses e visitantes. Como coisas boas sabem sempre bem, vamos celebrar os alimentos e as tradições da gastronomia portuguesa, através de eventos temáticos, onde abrimos as portas do Bolhão a outros produtos, marcas e produtores.

Neste sentido, lançamos as Feiras Temáticas, onde serão dinamizadas com regularidade feiras agroalimentares, com bancas de exposição temporárias dedicadas a produtos alimentares específicos. Estes eventos terão a duração de poucos dias e serão acolhidos na Galeria (Piso 3) do Mercado do Bolhão.

As bancas de exposição temporária são atribuídas através de concurso, onde comerciantes e inquilinos do Bolhão são convidados a participar, bem como outros produtores e empresas que tenham uma oferta dos produtos temáticos de cada feira. Assim, encontra nesta página todas as informações das candidaturas em curso, incluindo todos os documentos necessários para submeter a sua inscrição.

Venha fazer parte, temporariamente, da alma do Bolhão!

Candidaturas Feira da Páscoa

A Feira da Páscoa é uma forma de celebração desta quadra festiva e tem por objetivo trazer ao Bolhão uma variedade ainda maior de artigos típicos, como folares doces, folares salgados, amêndoas, pastelaria, doces conventuais, chocolataria, licores, entre muitos outros.

Os produtos não alimentares também estão contemplados, nomeadamente artigos artesanais de mesa e cozinha, bem como artigos decorativos enquadráveis na temática da Feira da Páscoa.

Para mais detalhes, poderá consultar as normas e condições para a participação na Feira da Páscoa.

✒️ Candidaturas de 16 a 29 de fevereiro

📋 Bancas de exposição a concurso: 22

Feira da Páscoa:

📅 21, 22 e 23 de março

🕓 das 11h às 22h

Publicado Edital para a Feira da Primavera

A Feira da Primavera é uma celebração dos produtos desta estação, cheios de frescura e sabor. São enquadráveis neste feira produtos típicos, como o pão, azeite, azeitonas, queijos e manteigas, mel, doces e compotas, frutas e legumes, vinhos e licores tradicionais e muitos outros alimentares.

Os produtos não alimentares também estão contemplados, nomeadamente artigos artesanais de mesa e cozinha, bem como artigos decorativos enquadráveis na temática da feira.

Para mais detalhes, poderá consultar as normas e condições para a participação na Feira da Primavera.

✒️ Candidaturas de 6 a 19 de março

📋 Bancas de exposição a concurso: 22

Feira da Primavera:

📅 18, 19 e 20 de abril

🕓 das 11h às 22h