Para a reabertura do Mercado do Bolhão, a cidade vestiu uma nova campanha com o mote “Coração de Bolhão”. Presente nas carruagens de Metro, na comunicação social e em ambiente digital, o “Coração de Bolhão” apela à identidade do mercado, com a alma composta pelos seus comerciantes, bem como pelos portuenses e visitantes.
Recentes
Quem acredita que sentar à mesma mesa a coser, recortar e pintar a várias mãos não é cuidar da segurança da comunidade, não sabe o que é o Natal. A proximidade, a inclusão, a partilha e o espírito comunitário são as figuras centrais que dão brilho à “Árvore Comunitária”, mas também ao “Presépio de Todos”, […]
Este Natal, o Mercado do Bolhão volta a ser o coração pulsante do Porto. Regressa renovado, fiel às tradições que atravessam gerações, aos sabores que marcam a cidade e aos encontros que transformam o quotidiano em memória. Aqui, onde ainda se escolhe o bacalhau com tempo, onde o bolo-Rei sabe ao Natal de sempre e […]
O Mercado do Bolhão foi distinguido como vencedor da 7.ª edição do Prémio Nacional do Turismo 2025, na categoria Turismo Autêntico, um reconhecimento atribuído, ontem à noite, pelo Expresso e pelo BPI, em parceria com o Turismo de Portugal. Entre 141 candidaturas, o Bolhão destacou-se pela forma como preserva tradições, património e identidade cultural, afirmando-se […]
Artigos relacionados
O Bolhão apresenta uma linha de Produtos Artísticos Merchandising – Mercado do Bolhão em diferentes linguagens e formatos. Cinco artistas ligados ao Porto põem a alma e coração na conceção de peças únicas, criadas à medida do mercado histórico do Porto. Visite o Bolhão e escolha as suas favoritas, no balcão de informações, junto da entrada da Rua Formosa.







