O mês de junho está repleto de iniciativas no Mercado do Bolhão, dirigidas aos mais diversos públicos. Algumas destinam-se à promoção de uma alimentação mais saudável. Os Dias da Saúde continuam a dar voz aos especialistas com vista à promoção do conhecimento e dos bons hábitos na saúde.
Já esta quarta-feira, dia 14, os alunos do 1º ciclo da escola básica Padre Américo, são convidados para novas edições do "De manhã começa o dia", projeto desenvolvido em colaboração com o pelouro da Educação.
No âmbito do "NABo – Nutrição e Alimentação é no Bolhão", projeto em sinergia com o pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, decorre, dias 16 e 28, às 15h00, no auditório do mercado, um novo workshop, subordinado ao tema "Glúten, lactose e outros: verdades ou mitos?".
Dia 23 de junho, às 12h00, a Banca Histórica é o lugar escolhido para mais uma conversa "NABo para o Almoço", desta vez sobre "Alimentação Mediterrânica: uma herança de saúde a preservar", com a presença de Pedro Graça, diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).
No dia 26 de junho, pelas 15h30, no auditório, o Mercado recebe um novo "NABo para o Mercado", destinado à formação dos vendedores das bancas do Bolhão sobre alimentação saudável. Já a 30 de junho, a FCNAUP regressa para mais um "Bolhão + Saudável", que destaca como produto do mês o peixe sazonal.
Todos estes eventos, outros externos e muitas surpresas, estão para chegar ao Mercado do Bolhão, que continua a destacar-se como um mercado de frescos de referência na cidade do Porto, potenciando conceitos inovadores, honrando a tradição e o saber ancestral e promovendo hábitos de comércio local e tradicional.