Um grupo de representantes da cidade de Nam-gu, na área metropolitana de Ulsan (Coreia do Sul), visitou nesta quarta-feira o Mercado do Bolhão.
Correspondendo a uma solicitação feita em nome da comitiva sul-coreana, a empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, responsável pela obra de modernização do Mercado do Bolhão, abriu as portas do ícone da Invicta para dar a conhecer aos visitantes o trabalho que ali tem vindo a ser realizado.
O objetivo da delegação sul-coreana foi recolher informação sobre a modernização e operação do Mercado do Bolhão, bem como trocar experiências ao nível das medidas para revitalizar a economia local e as áreas comerciais.
A comitiva formada por 16 elementos incluía, entre outras entidades, o presidente da Câmara de Nam-gu, Seo Dong-wook. A visita foi conduzida pela vice-presidente do conselho de administração da GO Porto, Cátia Meirinhos.
A 15 de setembro, depois das obras de reabilitação, o Mercado do Bolhão reabrirá para o reencontro com a cidade, com muitas novidades mas com a “alma” de sempre.