O emblemático Mercado do Bolhão prepara-se para abrir portas à sua primeira feira temática, dedicada à Páscoa. O prazo de candidatura à atribuição de uma das 22 Bancas Temporárias encontra-se aberto até 12 de março.
É já entre os dias 1 e 8 de abril que o Mercado do Bolhão promove a sua primeira feira temática desde a reabertura a público, sendo inteiramente dedicada à comercialização de produtos alusivos à Páscoa. O prazo para a receção de candidaturas a uma das vinte e duas Bancas Temporárias disponíveis permanece em curso até domingo, dia 12 de março.
A Feira de Páscoa garante uma oferta diversificada e organizada segundo diversas categorias, desde produtos alimentares e bebidas até aos produtos regionais não alimentares, com o objetivo maior de assinalar a celebração da época festiva e, como sempre, de promover o comércio local e tradicional.
A iniciativa é aberta a comerciantes e inquilinos do Mercado, mas também a outros agentes económicos externos ao mesmo. Os candidatos, para poderem ser admitidos ao sorteiro de atribuição das Bancas Temporárias, devem assegurar o cumprimentos das condições previstas nas Normas e Condições de Participação, bem como formalizar a candidatura, na sequência, através do email feirapascoa@mercadobolhao.pt.
A cada candidato pode ser atribuída apenas uma Banca Temporária e todas as candidaturas estão sujeitas a análise pela Entidade Gestora. Já a atribuição das Bancas ocorre através de um sorteio das candidaturas, através de um ato público, nas instalações do Mercado do Bolhão, no dia 15 de março, pelas 15h.
A Feira de Páscoa decorre na Galeria do Piso 3, entre 1 e 8 de abril, de segunda a sexta-feira, incluindo Sexta-feira Santa, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.