Setembro é mês de vindimas no Douro, mas também no Bolhão. Entre os dias 26 e 28 do próximo mês, das 11 às 22 horas, o mercado abre-se a mais uma feira temporária, desta vez a Feira das Vindimas e Colheitas. As inscrições para participar estão abertas até 27 de agosto.
Em destaque vão estar produtos alimentares e bebidas, desde uvas e azeitonas, pão tradicional, azeite, mel, doces e compotas até aos vinhos e licores tradicionais, produtos sazonais e outros produtos não alimentares, desde que enquadrados com a temática da feira. Assim, os candidatos às bancas temporárias também poderão apresentar artigos de mesa e cozinha, por exemplo.
Com um máximo de 22 bancas de exposição, as candidaturas apresentadas até dia 18 de agosto terão um desconto de 20% na inscrição.
Para mais detalhes, estão disponíveis para consulta as normas e condições para a participação na Feira das Vindimas e Colheitas, na página do Mercado do Bolhão, ou o endereço de correio eletrónico feiravindimas@mercadobolhao.pt
As feiras temáticas são dinamizadas regularmente no mercado de frescos com o objetivo de celebrar os alimentos e as tradições da gastronomia portuguesa e acontecem na Galeria da edifício (piso 3).
Atribuídas através de concurso, as bancas temporárias são destinadas a comerciantes e inquilinos do Bolhão, bem como a outros produtores e empresas que tenham uma oferta dos produtos temáticos de cada feira.